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segunda-feira, 8 de junho de 2015

Removendo o Facebook Message vírus

Vírus de mensagem do Facebook é outra variante do vírus do Facebook, que está se espalhando através da janela de bate-papo. Pop-ups com uma mensagem, que parece que é de seu amigo e inclui um link normalmente pornográfico. Naturalmente, você nunca deve clicar neste link porque ele infecta computadores com vírus capaz de desativar o software antivírus e baixar mais malware no sistema. Claro, se você clicar em um link, este vírus continuará distribuindo-se na sua conta do Facebook

Então veja com remover:

No seu Facebook, na parte superior direita clique na seta que indica para baixo e depois configurações:
Logo depois na parte inferior esquerda você deve clicar em  Aplicativos ;

Ao clicar em aplicativos surgiram as aplicações que rodam anexas ao seu face, jogos, programas e aplicativos em geral, verifique se existe algum na lista que não foi você que autorizou a instalação e o remova clicando no x que fica sob seu ícone.

Obs. O x só aparece quando você coloca o mouse sob o ícone.


Dicas adicionais
Se você quer evitar vírus de Facebook, você deve evitar clicar em links que não são legítimos. Se você não está esperando uma mensagem de seu amigo, você deve simplesmente ignorá-lo ou enviar-lhe uma mensagem primeiro e pergunte se ele/ela enviou algo para você. Além disso, evite acessar cada jogo ou outro app no Facebook porque ele pode ser cortado por ciber-criminosos.
Se você tem sido enganado por qualquer um desses tipos de vírus do Facebook, você deve alterar a senha do seu Facebook o mais cedo possível para evitar o roubo de identidade no futuro. Além disso, conatct seus amigos e, em seguida, avisar que sua conta foi cortada. Finalmente, download SpyHunter, atualizá-lo e executar uma verificação completa do sistema a fim de certificar-se de que seu PC está livre de vírus.


ROBSON ELIAS




O uso das redes sociais na educação

Muitas revoluções forçaram a humanidade a mudar as estratégias e adequar-se aos modelos revolucionais. O surgimento do PC, Personal Computer, foi o marco de uma grande revolução tecnológica, intrinsecamente ligada a essa revolução novos aplicativos e a World Wide Web (grande teia mundial) inseriu a população num cenário social global.

O novo cenário chega proporcionando um fluxo de informações e tecendo uma morfologia social própria de uma nova tribo – assim surgem as tribos cibernéticas – redes de usuários interconectados pela tecnologia. A velocidade da informação multiplica de forma exponencial os usuários do novo modelo tecnológico, de forma mais específica, surgem redes direcionadas a relações sociais e a multiplicidade do número de usuários faz das redes sociais um mercado promissor em muitos setores.
Um dos mercados de promissão das redes sociais é o mercado educacional, muitas pesquisas mostram que a cada dia mais usuários aderem a rede. De acordo com uma pesquisa feita em mais de trinta países pela inSites Consulting, empresa europeia.

“ ...cerca de 70% da população online, ou o equivalente a 1 bilhão de pessoas, usam redes sociais atualmente. Além disso, 100% das pessoas entrevistadas sabiam da existência do Facebook, mesmo que não fizessem parte...”.

A pesquisa é uma boa fonte de orientação para educação, os dados mostram que provavelmente o público educacional está conectado, é como se seu aluno andasse com um caderno 24 horas por dia, e esse caderno pudesse interagir com o professor. Portanto, enxergando as redes sociais como uma extensão do material interdisciplinar é possível ampliar os debates, promover interações e pautar os conteúdos programáticos através dos veículos sistemáticos que agora fazem parte da rotina dos estudantes.

Como ferramenta de ensino as redes sociais devem ser utilizadas na integração social – disciplina/estudante – o professor deve proporcionar um cenário atraente que envolva o conteúdo programático e proporcione a interação entre os usuários da rede. A produção de blogs é fundamental para inserção de conteúdos oriundos de informações produzidas em sala e de atividades produzidas pelos próprios estudantes, fato este que pode servir de incentivo a outros alunos. O Twitter e o whatsapp podem ser usados como meio de comunicação rápida e o Facebook pode ser a plataforma social da turma.

Para aproveitamento efetivo de tais ferramentas é necessário que o professor norteie os alunos no sentido que as redes sociais devem ser utilizadas de forma consciente. Aulas expositivas, explicativas e demonstrativas devem alertar aos estudantes acerca dos perigos da rede e elencar os pontos positivos como norte a serem seguidos. Para tal tarefa acredito que duas ou três aulas são suficientes, de forma pragmática o público alvo do nosso objetivo já faz parte da teia, restando ao professor a tarefa de conscientizar e promover a utilização compartilhada da sua rede educacional.

O compartilhamento das informações devem seguir critérios, não é uma questão de estabelecer regras, é uma visão de objetivos, de inserir o foco e promover a construção conjunto de resultados. Pensando assim o compartilhamento das informações atenderá aos objetivos da utilização das redes sociais na educação, e de forma ética será possível estabelecer a diplomacia e a efetiva utilização das redes sociais na educação.


Por Robson Elias
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