Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estudantes do Projovem Urbano de Alagoa Nova visitam Câmara de Vereadores

Com a temática democracia e o conceito do papel dos parlamentares os jovens estudantes e professores interagiram com os vereadores questionando diversas problemáticas

O Projovem Urbano de Alagoa Nova promoveu nesta quinta-feira (17) uma aula bastante interativa. Direção, funcionários, corpo docente e discente da Escola Estadual Professor Cardoso participaram de uma intensa discursão acerca da democracia, inclusão social e o papel efetivo do vereador na comunidade.

As reflexões atentaram para o fato de que muita gente relaciona política apenas ao governo, políticos ou pensam que política tem haver exclusivamente com os discursos, eleições, partidos etc. Ficou claro que não é bem assim, a política não está fora de nós, não é algo somente dos políticos, ela interessa a todos, a cada individuo, ela faz parte da nossa vida em sociedade. E esse conceito/ideias foram debatidos e compartilhados por todos. Uma verdadeira aula democracia.

De acordo com o professor Luiz Carlos a promoção dos valores democráticos é fundamental. Em sua fala foi explicado o conceito de democracia e como promove-la. A gestora Duvanil Neri (Tete) parabenizou os educadores, agradeceu a presença dos estudantes da EJA que se somavam ao Projovem e revelou um profundo orgulho em geri uma equipe altamente capacitada. O Educador Robson Elias esclareceu os valores prezados pelo programa e fortaleceu a ideia de que o esforço de todos poderá fazer a diferença na promoção da cidadania e inclusão social.

O evento terminou com rodadas de perguntas e respostas. Os estudantes usaram a tribuna para questionar as diversas problemáticas que assolam Alagoa Nova e os vereadores responderam ou se comprometeram a buscar soluções. De acordo com o Presidente da Casa Severino Ricardo, outras ações como essa devem ser planejadas, pois a câmara está de portas abertas para receber a sociedade e discutir suas ansiedades. Confira em primeira mão as melhores imagens deste grande evento.











De primeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...