Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 7 de setembro de 2013

Alagoa Nova-PB: 163 anos de emancipação política. Um aniversário bem tímido

Sem festa e sem fogos, apenas os tradicionais desfiles cívicos e a bandeira do município errada no palco chamarão a atenção neste dia “festivo”

Acima a imagem que tentaram reproduzir da bandeira
de Alagoa Nova. Abaixo Como deveria ficar
O município de Alagoa Nova, localizado no Brejo paraibano, completou 163 anos de emancipação política nesta quinta-feira (05). Como sempre acontecem todos os anos as homenagens, tipicamente cívicas, ficaram por conta das escolas estaduais e municipais da cidade. A passagem da marcha estudantil e o grito harmônico das bandas marciais e filarmônicas regiram o dia retumbante do que deveria ser uma festa brilhante desta velha filha da mãe gentil.

Os 163 anos da rainha do brejo paraibano se resumiram apenas em mais uma data histórica. Não temos muito mais o que contar - nada diferente a relatar, a não ser a bandeira do município montada errada – invertida e em destaque ao lado do palanque. Realmente nossa aniversariante não teve sorte em seu dia especial; sem fogos; sem festa; sem bolo e com sua representação invertida só resta o amor dos filhos teus que amam este “humilde torrão”. 


ps. Felizmente o brilho das escolas com suas belas apresentações ofuscaram a falha cívica. Confira algumas fotografias.








De Primeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...