Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 29 de dezembro de 2012

Pela 1ª vez, em 157 anos de existência, a câmara de Vereadores de Alagoa Nova adquire um carro próprio.

Quando a política é feita com seriedade quem ganha é o povo 

Neste sábado (29) o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoa Nova PB, Ramilton Camilo Diniz, repassou para as mãos do motorista da câmara a chave e os documentos do primeiro carro adquirido pelo legislativo em 157 anos da história de Alagoa Nova. 

O carro, um Ford Fiesta na cor preta, zero km, completo e seguindo todos os itens de segurança já está à disposição da Câmara, provando que a política feita de forma séria trás resultado positivo e beneficia principalmente o povo. 

O veículo foi comprado com recursos próprios e pago avista. Os carros que já passaram pela Câmara de Vereadores, até então, foram todos locados. A câmara de Alagoa Nova nunca teve um veículo próprio. Optar por comprar um veículo novo foi uma decisão sábia, pois se corta os gastos com aluguel e essa é a melhor forma de economizar dinheiro público. 

A Câmara também recebeu benfeitorias em outros setores durante os dois anos da gestão do Presidente Ramilton, reformas, aquisição de equipamentos de tecnologia, fardamentos para funcionários e outros benefícios que dão a nota de dever cumprido com aprovação popular. 



Um parabéns DePrimeira para o vereador Ramilton

Significado das cores para o Ano Novo 2013

Usar o branco na virada do ano vem da cultura africana e foi incorporada nos costumes brasileiros, mas a cor da virada do ano pode ser outra.

A principal superstição do Ano Novo brasileiro é a utilização de roupas nas cores que tragam para os próximos 12 meses aquilo que elas significam. A maior parte da população gosta de usar roupas branca no Réveillon, pois representa a paz. Esse hábito vem da cultura africana e fez parte de muitas gerações. No entanto, muitas outras cores podem simbolizar coisas positivas para o ano que está começando.

Cores e seus significados para o Réveillon 2013

A pesar da paz ter um significado forte em nossas vidas, muitos buscam mais que isso para serem plenamente felizes. Amor, esperança, dinheiro e ousadia são alguns dos significados das cores mais utilizadas no Ano Novo. Para quem não sabe ainda qual a cor da roupa mais apropriada para o que almeja.

Confira abaixo uma lista com os significados das cores do Ano Novo:

Vermelho – representa a cor da paixão;
Preto – a independência e a decisão;
Laranja – a criatividade e a ousadia;
Rosa – o amor;
Verde – a esperança;
Azul – a tranquilidade;
Prata – a cor das emoções;
Amarelo – o dinheiro e a prosperidade;
Violeta, roxo ou lilás – a intuição
.

Cor correta para o seu signo no Ano Novo 2013

Para saber qual a cor certa para você usar uma roupa que traga boas vibrações para o ano que começa, confira abaixo qual a cor correta para o Ano Novo de acordo com o seu signo.

Áries (21/3 a 20/4) – vermelho e salmão;
Touro (21/4 a 20/5) – creme e tons terra;
Gêmeos (21/5 a 20/6) – lilás e rosa;
Câncer (21/6 a 21/7) – prata e branco;
Leão (22/7 a 22/8) – amarelo e dourado;
Virgem (23/8 a 22/9) – preto e tons pastel;
Libra (23/9 a 22/10) – rosa e verde;
Escorpião (23/10 a 21/11) – preto e tons avermelhados;
Sagitário (22/11 a 21/12) – pink e vinho;
Capricórnio (22/12 a 20/1) – preto e marrom;
Aquário (21/1 a 19/2) – lilás e azul;
Peixes (20/2 a 20/3) – branco e violeta.

Escolha a sua cor e Feliz 2013

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

UEPB divulga resultado do Vestibular; confira a relação dos aprovados


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou na manhã desta sexta-feira (28) a divulgação do resultado final do Vestibular 2013 da Instituição. A lista com os nomes dos aprovados foi divulgada na sede da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), em Bodocongó.
Segundo a professora Ana Alice Sobreira, presidente da Comvest, a correção das provas foi finalizada antes do Natal e, uma vez todo o trabalho tendo sido concluído, o reitor Rangel Junior decidiu antecipar a divulgação que, inicialmente, estava prevista para acontecer no dia 8 de janeiro.
Este ano, 32.025 candidatos se inscreveram no concurso. Eles concorreram a 2.856 vagas distribuídas entre os 42 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Para o Vestibular 2013, a UEPB disponibilizou 5.712 vagas, sendo que 50% desse total foi destinado para os candidatos melhores colocados no ENEN/SISU.
As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 14 de janeiro e a matrícula prévia dos classificados para a segunda entrada será no dia 15 de janeiro.

Ministra nega pedido de Anderson Monteiro para assumir prefeitura de Esperança

A ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido feito pelos advogados do candidato Anderson Monteiro(PSC) feito no início do mês. Os advogados de Anderson Monteiro impetraram um mandado de segurança com pedido de liminar ao TSE para derrubar um acórdão do TRE da Paraíba que suspendeu a decisão monocrática proferida pelo juiz desembargador Marcio Aciole, dando o direito a Anderson Monteiro de ser diplomado.

Caso o pedido tivesse sido aceito, explica o advogado Manollys Silans, voltaria a prevalecer a decisão do juiz Marcio Aciole em diplomar Anderson.

Para fundamentar sua decisão, a ministra Carmem Lúcia usou um trecho do acórdão do TRE em que diz, “quanto à liminar pretendida, em um juízo preliminar, entendo demonstrada a fumaça do bom direito na medida em que a jurisprudência aponta no sentido de que não se deve diplomar os candidatos que estão com seus registros indeferidos”.

Ela ainda acrescenta, “tão sedimentada está a questão na Justiça Eleitoral que, na elaboração das resoluções para as eleições de 2012 pelo TSE, restou expressamente estabelecida a impossibilidade de diplomar candidato com registro indeferido” (fl. 567).

Com esta decisão, assume a prefeitura de Esperança, no dia 1º de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal. A candidata a presidência será a vereadora Cristiane Almeida, que poderá ser a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita do município de Esperança.


Fonte: PBAgora

Retrospectiva 2012: o ano em que o celular cresceu, o iPad encolheu e o notebook virou tablet

Muito se fala sobre convergência na tecnologia, uma tendência que ganhou força quando os telefones celulares passaram a exercer as funções de computadores. Em 2012, esse movimento foi levado ao extremo: os celulares aumentaram, ganhando cara de tablet. O iPad, principal tablet do mercado, diminuiu, ficando com jeitão de smartphone. E os notebooks deixaram de se contentar com seu papel, passando a funcionar também como tablets (ou teriam os tablets conquistado o status de notebook?). Na era da convergência, saem na frente os eletrônicos que não se limitam apenas às suas funções originais – e essas alternativas estão cada vez mais comuns nas prateleiras.

Um exemplo óbvio desse movimento são os celulares top de linha da Samsung – a atual líder de mercado, com 274,9 milhões de celulares vendidos globalmente nos três primeiros trimestres, segundo a consultoria Gartner. A empresa sul-coreana levantou a bandeira da “maximização” no final do ano passado, quando lançou o Galaxy Note, com tela de 5,3 polegadas.

Em maio, a companhia apresentou o Galaxy S III, com 4,8 polegadas, que veio para substituir o já grandinho S II, com 4,3 polegadas. Em agosto, foi além e anunciou o Galaxy Note II, com enormes 5,5 polegadas – é a maior tela disponível atualmente entre os grandes fabricantes.

Diversos fabricantes abraçaram a ideia: a HTC (modelo Butterfly; 5 polegadas), a LG (Optimus 4X HD P880; 4,7 polegadas), a Motorola (Razor HD; 4,7 polegadas) e a Sony (Xperia S; 4,3 polegadas). Nessa corrida das supertelas, a Apple ficou para trás. O iPhone 5 chegou a modestas 4 polegadas (ante 3,5 de todos os cinco modelos anteriores), mas os usuários de smartphones de ponta parecem realmente querer mais.

Um estudo da operadora T-Mobile indica que 77% dos usuários que já possuem smartphones querem aparelhos com telas de 4,5 polegadas ou mais (o levantamento foi feito com 1.031 usuários norte-americanos acima de 18 anos). Outra pesquisa, esta da Strategy Analytics, afirma que 90% dos donos de smartphones trocam seus aparelhos por um modelo com tela maior. “Essa tendência é impulsionada pela maior capacidade de navegação na internet, além de vídeos e videogames”, afirmou o consultor Paul Brown, na divulgação do estudo.

Mudanças na Apple
A Apple não esticou seu iPhone, mas encolheu o iPad com o modelo mini, de 7,9 polegadas. A chegada do tablet ao mercado mostra uma iniciativa da empresa contrária ao que havia dito o cofundador Steve Jobs em 2010. “As pessoas podem pensar que uma tela de 7 polegadas ofereceria 70% dos benefícios de uma com 10 polegadas. Infelizmente, isso está longe de ser verdade. Não faremos um tablet de 7 polegadas [...] porque achamos que a tela é muito pequena para expressar o software”, afirmou Jobs à época.

O iPad fechou o ano, segundo a IDC, com 53,8% de todo o mercado global de tablets (a previsão é que, para 2016, esse valor caia para 49,7%). Os ultraportáteis com sistema operacional Android somam hoje 42,7% do mercado, enquanto os modelos com Windows têm 2,9%. Todos os demais sistemas totalizam 0,6%.

O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, pode ter ido contra o que queria Steve Jobs em se tratando do tamanho do iPad, mas ele parece ter agradado em seu primeiro ano e meio como principal líder da empresa (Cook assumiu a diretoria-executiva em agosto de 2011, pouco antes da morte de Jobs). Ele ficou em terceiro lugar entre os indicados ao posto de pessoa do ano pela revista “Time”, que acabou elegendo o presidente Barack Obama para a capa.

“Ele não parece o diretor-executivo da Apple, parece mais com um produto da Apple: quieto, organizado [...], meticulosamente equipado e, ao mesmo tempo, estranhamente caloroso e convidativo. Ele não se parece com Jobs, parece com algo que Jobs teria criado. A ‘tampa’ perfeita de cabelos brancos de Cook poderia ter sido desenvolvida por Jony Ive [vice-presidente de design industrial da Apple] e fabricada na China em alumínio escovado”, escreveu a revista.

Depois da morte de Jobs, continua, Cook exerceu sua função aparentemente sem se intimidar com o papel de sucessor de um dos maiores inovadores da história. Leia mais aqui sobre o primeiro ano sem Steve Jobs.

A “Time” lembra ainda que no dia da morte de Steve Jobs, em 5 de outubro de 2011, a Apple valia US$ 351 bilhões (cerca de R$ 724,4 bilhões). No dia 19 de dezembro de 2012, o valor da empresa era de US$ 488 bilhões (cerca de R$ 1,007 trilhão), mais que o Google e a Microsoft. “A Apple virou notícia, em 2011, quando passou a Exxon Mobil, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo. Agora, a Exxon Mobil mal pode ver a ‘luz traseira’ da Apple, com uma distância de US$ 83 bilhões [cerca de R$ 171,3 bilhões]“, continua a revista.

Convergência
Phil Schiller, VP de marketing da Apple, apresenta o iPad mini,
 com tem tela de 7,9 polegadas
Voltemos aos computadores – mais especificamente aos PCs, que rodam o sistema operacional Windows. Como a nova versão da plataforma funciona em computadores tradicionais e também naqueles com tela sensível ao toque, diversos fabricantes apresentaram notebooks que viram tablets. Ou tablets que viram notebook, tanto faz.

Fato é que a convergência foi levada a sério, e os tabletbooks (notebooks que viram tablets) dominaram a lista de lançamentos durante o ano. Principalmente no segundo semestre, com o lançamento do Windows 8. Confira no álbum de fotos abaixo alguns modelos.

Redes sociais
Além dos gadgets, o Facebook também brilhou muito em 2012 no universo da tecnologia. A rede social, que virou um filme em 2010 com esse mesmo título, comprou o Instragram em abril, estreou na Bolsa dos Estados Unidos em maio (a US$ 38 por título, sendo que o valor caiu pela metade durante o ano) e chegou à marca recorde de 1 bilhão de usuários em outubro.

Um bilhão também é o recorde de visualizações de um vídeo no YouTube: a marca foi atingida no dia 21 de dezembro por Psy, um sul-coreano de 34 anos que fez o mundo dançar ao som de “Gangnam Style”. O vídeo foi assistido cerca de 1 bilhão de vezes em 75 países, fazendo dela também uma das “sensações mais globais” do universo musical, segundo o próprio YouTube. Isso em cinco meses, mostrando todo o poder que tem a tal “sexy lady” do refrão.


Morador de rua é flagrado tomando banho dentro de fossa

Uma cena inusitada chamou a atenção da população da cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte: Um homem tomando banho dentro de uma fossa, praticamente mergulhado até a cabeça.

De acordo com o Blogeiro Jota Dantas, que registrou as imagens, trata-se de um morador de rua identificado apenas como 'Saparil' e já teve várias passagens pela polícia.

Veja todas as imagens abaixo:

“Ele quase diariamente está sendo flagrado tomando banho em uma fossa que se encontra aberta junto com o esgoto a céu aberto que já denunciamos em matérias do blog”, diz Jota.

“...A população é vitima disso e da forma que este cidadão toma banho em uma fossa, amanhã poderá ser uma criança inocente fazendo a mesma coisa ou até mesmo perdendo a vida. E se isso acontecer, quem pagará a conta?...”, finalizou.



S1 Notícias


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ricardo Coutinho reafirma que não cede a pressões e diz que é o avesso, do avesso, do avesso


Como a explicar a rotação das bancadas na Assembleia Legislativa da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu uma resposta hoje ao ser entrevistado pela Tambaú FM que serve pra reafirmar sua postura de não ceder a qualquer tipo de pressão, mas, ao mesmo tempo, que não descarta a tentativa de reconquistar apoios.
Questionado sobre a perda de deputados pra oposição, declarou: “Tudo que vai para um lado, vai para o outro. Posso ter mais ou posso ter menos. Sou o avesso, do avesso, do avesso e, antes de saber se terei maioria ou minoria, quais os passos pra que a maioria aconteça, porque tem alguns caminhos que não me interessam”, declarou.
O governador aproveitou pra dizer que não alimenta crise com a Assembleia Legislativa, mas que não ficar de "joelhos". "Os poderes tem que ser autônomos, mas harmoniosos", citou.
Neste pêndulo político, de quem vai e vem, acompanhemos os próximos movimentos.
Luís Tôrres

Sertanejo inventa o primeiro “Burro Elétrico”

Homem usa a criatividade e a tecnologia para criar “Burro Elétrico” e esquecer a seca no Sertão.

Uma foto enviada a nossa redação na manhã desta quinta-feira (27), mostra explicitamente a criatividade do sertanejo, que associada à tecnologia resultou em um projeto denominado “Burro Elétrico”.

Um popular de nome não revelado resolveu inovar e usando equipamentos de som e uma caixa criou o “Burro Elétrico” para curtir um bom forró e curtir as festas de final de ano esquecer a seca que vem castigando a região.

A ideia foi montar uma boa caixa de som equipada com quatro autofalantes e dois twitter e trocar pela cangalha que geralmente é usada no burro para carregar água ou alimentos para os animais, criando assim o “Burro Elétrico”.

Folhadosertao

Caos em Campina Grande: Vamos permanecer com as atividades paralisadas, diz Napoleão Maracajá

“Com muita tristeza a gente assiste o final de ano acontecer de forma melancólica em Campina Grande, sem o repasse dos vales transporte, pagamento do 13º salário e nem o pagamento dos servidores. Além da demissão de pais de família em pleno Natal”. 

A declaração é do presidente do Sintab, Napoleão Maracajá (PCdoB), nesta quinta-feira, 27, ao comentar sobre os protestos realizados pelos servidores da PMCG. 

De acordo com ele, muitos secretários já abandonaram os cargos e o Sintab entrou com uma ação na Justiça para denunciar as irregularidades. 

- O Sintab além de denunciar ao povo de Campina o que acontece, entrou com uma ação na Justiça pedindo o bloqueio e denunciando o crime que foi cometido contra os trabalhadores. Vamos permanecer com as atividades paralisadas até que tudo seja regularizado e resolvido. Até lá, ninguém trabalha – declarou o sindicalista. 

As declarações repercutiram nesta quinta-feira, 27, na rádio Caturité AM.


Paraibaonline

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Governo inaugura obras de rodovias beneficiando mais de 70 mil habitantes


O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta quinta-feira (27), as obras de restauração de mais duas rodovias na região do Curimataú, dentro do programa Caminhos da Paraíba. Tratam-se das rodovias PB-177 e PB-167, cujos serviços representam um investimento superior a R$ 18 milhões e beneficiam diretamente os municípios de Soledade, Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí e Cubati, contemplando mais de 70 mil habitantes.
Às 10 h, será inaugurado acesso à cidade de Cubati – PB-167, no trecho que vai do entroncamento da PB-177 a Cubati, numa extensão de 6 km. A solenidade acontecerá na Praça São Severino, no centro da cidade. Às 11h30, o governador Ricardo Coutinho vai inaugurar a restauração da Rodovia PB-177, que liga Soledade a Nova Palmeira, com 52,5 km, em solenidade que acontecerá na rua Francisco Ferreira, em frente ao centro profissionalizante, no centro da cidade de Pedra Lavrada.
Iniciadas em maio de 2012, as duas restaurações foram concluídas em novembro deste ano. Foram executados serviços de reciclagem da camada de base, recapeamento asfáltico da pista de rolamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente: mistura asfáltica a quente, composta de agregados minerais e cimento asfáltico de petróleo e comprimida a quente) e dos acostamentos em TSD (tratamento superficial duplo), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical. O trecho da PB-177/Cubati teve recapeamento em TSD.
As restaurações proporcionam o desenvolvimento socioeconômico da região e do Estado, promovem a integração dos municípios, facilitam o escoamento da produção econômica regional, modernizam e ampliam a infraestrutura rodoviária estadual e melhoram a qualidade de vida da população local, além de oferecer conforto e segurança aos usuários das rodovias.

Governador anuncia entrega de 29 mil tablets, 16 mil bicicletas e 223 ônibus escolares a partir de 2013

Através da valorização de mecanismos para beneficiar a educação, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta quarta-feira (26) melhorias para a área como a inauguração de escolas técnicas estaduais, renovação das estruturas escolares, com a implantação de laboratórios e ainda a entrega de 29 mil tablets, 16 mil bicicletas, ambos para alunos do ensino médio e 223 ônibus escolares a partir de fevereiro de 2013.

O anúncio foi dado em entrevista a um programa de rádio de João Pessoa e detalhou que com recursos próprios do governo estadual serão adquiridos 29 mil tablets, para alunos do primeiro ano do ensino médio, 16 mil bicicletas para estudantes da zona rural e ainda a entrega de mais 223 ônibus escolares.

Com PBAgora

HOMENAGEM DE UMA BANDA COREANA A LUIZ GONZAGA


Pode ajeitar que cabe

Criatividade sem limite

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mais um parceiro de primeira, Compre seu Chevrolet novo aqui

Agora o blog De Primeira-PB oferece ao leitor amigo a oportunidade de adquiri seu veículo zero Km. Em apenas alguns clicks você poderá encontrar aqui o carro dos seus sonhos, e o melhor, tudo em suaves prestações, confira nossos banners.

DE PRIMEIRA – PB, notícia, informação e muita promoção, confira:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DE PRIMEIRA-PB DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL

Que bom seria se sempre pudéssemos amar, acreditar no outro, dividir sonhos, receber, entregar, perdoar, compreender e aceitar. Natal é tempo de estar junto e se separados, unidos pelo pensamento, pelos objetivos, pelos mesmos desejos. Que neste Natal todos possam desfrutar juntos da alegria e das festas! Que o próximo ano seja para nossos leitores uma constante troca de ternura e realização dos sonhos e desejos. Vocês também são de primeira! Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.



A história do Natal e seus símbolos

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV, que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Nazaré e entregarem os presentes ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam desmontar as árvores e outras decorações natalinas em até 12 dias após o Natal. Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História. A Árvore de Natal e o Presépio: Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período. Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois além de decorar, representam um símbolo de alegria, paz e esperança. O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. O Papai Noel - origem e tradição: Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele. A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal. Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.

“Quem sofre não esquece”, diz menina de 12 anos estuprada por três homens

A menina de 12 anos que foi estuprada por três homens nestesábado (22) disse que a sensação que viveu foi "muito ruim". O crime aconteceu próximo ao Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo.

— Não desejo isso para ninguém. Quem faz esquece, mas quem sofre não esquece. Eles vão ter Natal, eu não.

A menina foi raptada por quatro homens que estavam dentro de um carro quando voltava de um mercado onde havia ido para comprar comida para o almoço.

De acordo com parentes da vítima, a menina estava andando pela calçada quando um carro modelo Fiat Palio parou e um homem a puxou para dentro do veículo. O motorista então saiu em alta velocidade e ligou o som do carro, para abafar os gritos da vítima.

A garota foi levada para uma rua afastada, onde três rapazes abusaram dela sexualmente. Depois do crime, foi deixada próximo à sua casa. Os três rapazes, que estão sendo procurados pela polícia.

A menina passou por exames e tomou remédios no Hospital Pérola Byington, na Bela Vista.

O caso foi registrado no 56º Distrito Policial, na zona leste.

R7

Corintiano, Jorge Henrique tampa escudo do São Paulo em jogo festivo em Lagoa Seca/PB

Jorge Henrique com a camisa do São Paulo e ao lado de Hulk, Marcelinho Paraíba e Denilson: escudo são-paulino coberto em respeito à nação corintiana (Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)
O corintiano Jorge Henrique quebrou paradigmas e vestiu na manhã deste sábado uma camisa do São Paulo, durante um amistoso festivo realizado no município de Lagoa Seca, interior da Paraíba. O evento foi organizado pelo volante são-paulino Denilson e contou ainda com a presença de craques como Hulk e Marcelinho Paraíba, ambos paraibanos. Como todos jogaram a “pelada” no time de Denilson, o uniforme completo foi o do São Paulo, mas em respeito à nação corintiana o campeão mundial de clubes cobriu o escudo tricolor.
- Fiquei surpreso quando surgiu o convite vindo de um são-paulino. Mas estou muito feliz. A rivalidade é dentro de campo e durante a temporada. Fora somos todos amigos – declarou Jorge Henrique, que durante a partida encheu a camisa (e o calção) tricolor de fita isolante.

O jogador, que foi peça-chave no esquema do treinador Tite para vencer o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, se reapresenta ao Corinthians no dia 14 de janeiro. E até lá pretende continuar pelo Nordeste, descansando e curtindo a família. Ele disse que este sábado foi especial.
Apesar de toda a rivalidade entre Corinthians e São Paulo, somos amigos. Para mim foi um grande prazer estar ao lado de Denilson e poder se confraternizar com ele e a família dele.
A partida aconteceu no interior paraibano porque, apesar de Denilson ser paulista, o pai dele é paraibano. Depois todos participaram de um churrasco numa granja do atleta, localizado no município de Alagoa Nova. Ambas as cidades são localizadas próximas a Campina Grande, a segunda maior cidade do estado, terras de clubes como Treze e Campinense, e que fica a 140 km da capital João Pessoa.
Jorge Henrique gostou tanto que pensa inclusive em participar de outra. É que o atacante Hulk, do Zenit e da seleção brasileira, está pensando em organizar um novo evento em João Pessoa e convidou o corintiano a participar.
- Se o jogo acontecer mesmo eu vou. Estarei em todas as peladas que for chamado. E ano que vem quero estar de volta na festa organizada por Denilson – revelou Jorge Henrique, bastante empolgado, e dizendo que quer a presença de Denilson quando ele fizer sua própria confraternização.

Ednaldo Santos

PRESENTE DE NATAL: VENÉ MANDA CARROS DE LIXO PRA ALAGOA NOVA E IRRITA CUNHADO


Natal é época de presentear amigos e familiares e se confraternizar harmoniosamente. Mas se o presente for errado, o efeito é contrário. Por isso, é bom se esforçar na escolha. Nada de mandar, por exemplo, 17 caminhões de lixo como oferta, como fez o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) para Alagoa Nova, cidade administrada  por Kleber Morais, cunhado de Vitalzinho (PMDB). Parceiros na família e na gestão, Veneziano e Kleber sempre permitiram a troca de caminhões de lixo quando há excesso em uma ou outra cidade. Há alguns meses, Kleber enviou dois caminhões de lixo pra Campina Grande dar destino. Como compensação, Veneziano mandou recentemente 17 caminhões, o que fez o cunhado se irritar. Pelo que contam, não deverão passar o Natal juntos. 

Fonte: Blog do Luís Tôrres

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

EXTRA: Alagoanovense consegue salvar o mundo sozinho

Segundo interpretações da "profecia maia", o fim do mundo estaria previsto para esta sexta-feira, dia 21 de dezembro, último dia do calendário criado pelos maias, ou seja, não há registro do que viria depois disso, pois, tudo iria se acabar. 

Click na imagem para ampliar a salvação do mundo
O alinhamento planetário que começou a ser observado ontem (20) e se concluirá na sexta(21) deixou muitas pessoas aflitas. O planeta Terra, a Lua e o Sol estarão alinhados com Alcyone, a estrela maior, o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Esse alinhamento geraria uma catástrofe de grandes magnitudes e acabaria com a terra. 


Enquanto todos esperavam o fim, veio à salvação. O estudante de comunicação social e técnico em informática Robson Elias, morador da pequena cidade de Alagoa Nova –PB, conseguiu sozinho salvar todo o planeta. Um feito histórico, uma historia incrível que pode ser observada passo-a-passo na foto ao lado, pois, toda façanha foi registrada e aqui você confere em primeira mão. 



Rsrsrsrrs 

De Primeira-PB

Construção do Contorno de Jacumã está em fase final

A construção do Contorno de Jacumã, no município do Conde, está em fase de conclusão, faltando a pavimentação de cerca de 100 metros de cada cabeceira da ponte de 50 metros de vão sobre o Rio Guruji. O trecho, com uma extensão de 5 km, já foi praticamente todo pavimentado, restando sinalização, colocação de banquetas e outros pequenos serviços. Com mais de 80% da obra pronta, sua conclusão está prevista para março de 2013.

A Diretoria de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba esclarece que as duas cabeceiras da ponte não foram ainda pavimentadas por conta da existência de tufa – terreno sem consistência que precisa ter sua terraplenagem feita por etapas periódicas para que ocorra o adensamento gradual do material de fundação.

A obra, que tem um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 6 milhões, beneficia diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes, e dará mais segurança e agilidade a um tráfego de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.

O Contorno de Jacumã (na PB-008) é uma obra de infraestrutura importante para o desenvolvimento socioeconômico da região porque dá apoio ao turismo no litoral sul, criando oportunidades de novos negócios na região.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Governo paga folha de dezembro e injeta mais de R$ 1 bilhão na economia

O Governo do Estado paga na próxima semana a folha de pessoal de dezembro. Os salários dos aposentados e pensionistas serão creditados nas contas bancárias na quinta-feira (27). Na sexta (28) recebem os servidores da ativa da administração direta e indireta.

Com o pagamento da folha de dezembro, o governador Ricardo Coutinho encerra o ano de 2012 atendendo ao compromisso de pagar a folha de pessoal sempre dentro do mês trabalhado. “Fechamos o ano com um saldo muito positivo administrativamente. Realizamos concursos públicos e nomeamos aprovados. Também instituímos uma data base para reajuste salarial, ainda no primeiro mês do ano, e estamos pagando retroativos que estavam atrasados há anos. Estes são apenas alguns dos avanços que demos em 2012”, destacou a secretária da Administração, Livânia Farias.

A atual gestão vem superando dificuldades na área financeira como a redução do Fundo de Participação dos Estados (FPE), mas em contrapartida registrou um aumento na arrecadação do ICMS, fruto de medidas econômicas que tornaram possível a injeção de R$ 1 Bilhão na econômica estadual, só em dezembro.

O valor é o somatório da folha de pessoal de dezembro, os pagamentos do abono natalino do Bolsa Família, do 14º e 15º salários da educação, além da segunda parcela do 13º dos servidores estaduais, paga no dia 11. A folha de novembro foi depositada nos dias 29 e 30. “Injetamos na economia um valor considerado com a intenção de movimentar setores importantes como o comércio e conseqüentemente gerar emprego e renda. É preciso lembrar que esses pagamentos são frutos da saúde financeira do Estado, adquirida a partir do esforço que tivemos nestes dois anos de governo”, concluiu a Livânia Farias.

Novos parceiros deixam o De Primeira PB ainda mais atrativo




OLOOK, POLISHOP E PEIXE URBANO, três grandes empresas, agora, parceiras do nosso Blog. O leitor pode, com bastante conforto, ficar informado diariamente e comprar com segurança os melhores produtos do mercado com preços imbatíveis.
Aproveite e curta sua leitura de olho em nossas promoções. Agora você que é nosso leitor de primeira, tem a sua disposição as melhores promoções da rede. São produtos com até 90% de desconto. Agarre mais essa oportunidade que o De Primeira PB leva até você.

De Primeira-PB
Robson Elias

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pela segunda vez, Moradores fecham rodovia que liga as cidades de Lagoa Seca e Campina Grande – PB


Por volta das 16:00hs desta terça(18), moradores da comunidade Ezequias Trajano, localizada nas proximidades da cidade de Lagoa Seca, interditaram o fluxo de veículos na rodovia BR-104, trecho entre Campina grande e Lagoa Seca. Todo o trânsito no sentido brejo e Borborema foi parado, pneus foram queimados, galhos, pedras e troncos de árvores foram jogados no meio do asfalto, um caos total.
Um protesto similar aconteceu no mesmo local na tarde do último sábado, prejudicando todo trafego de veículos e trabalhadores que vêm e vão para seus serviços. Na ação de hoje os moradores foram mais radicais, nem motocicletas podiam passar, carros da polícia e ambulâncias tiveram que voltar e usar rotas alternativas, alguns atiravam pedras no asfalto e quem precisava chegar a sua casa ou tinha outro compromisso foi simplesmente prejudicado.
Segundo uma moradora que não quis se identificar o motivo do protesto é a falta d´água, “eles estão fazendo isso porque falta muita água aqui, mas eu não concordo em tocar fogo na pista não”, disse sabiamente a senhora que observava a distância o movimento dos protestantes.
Várias cidades da Paraíba vêm sofrendo com a falta de água nas torneiras, protestar não é errado, mas interditar uma rodovia vicinal é absurdo, principalmente quando o motivo do protesto nada tem haver com a rodovia, ou seja, prejudicar outras pessoas pelo fato de que você estar sendo prejudicado é inadmissível. Se o problema é a falta d água, o protesto deveria ser na porta do órgão competente que pudesse responder pelo problema. O bom senso também deve ser analisado, pois, dezenas de cidades paraibanas sofrem com a estiagem, outras dezenas em regiões brejeiras sofrem com racionamento, o líquido precioso é um planto nordestino e a falta de chuva contribui diretamente com a extensão do problema.
Após o protesto os manifestantes saíram prometendo realizar outros movimentos. Garantiram que a BR voltará a ser interditada caso o problema deles não seja resolvido em caráter de urgência. Resta-nos torcer por chuva urgente.



De Primeira-PB
Robson Elias

Sai edital para concurso do BNDES, salários chegam até R$10.345; Confira o Edital!


Saiu o edital do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinado à formação de cadastro de reserva, com lotação no Rio de Janeiro, para cargos de técnico administrativo, de nível médio, e de profissional básico, de nível superior, este exigindo formação nas áreas de Administração, Análise de Sistemas - Desenvolvimento, Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia. A inscrição deverá ser efetuada somente via internet, no período de 3 a 27 de janeiro de 2013, na página da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. As taxas são de R$35 (médio) e R$64 (superior).

Para o cargo de técnico administrativo, a remuneração inicial é de R$4.148,42. Já para profissional básico, os rendimentos são de R$10.405,04 mensais. Em ambos os valores, já estão incluídos o auxílio-alimentação de R$399,08 e o auxílio-refeição de R$823,95. A carga de trabalho é de 35 horas semanais, já a contratação ocorrerá pelo regime celetista. A seleção constará de prova objetiva e redação (para técnico) e provas objetiva e discursiva (profissional básico), marcadas para 3 de março. Elas serão aplicadas em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP, devendo o candidato, no momento da inscrição, escolher em qual das referidas cidades deseja realizar as avaliações.

CLIQUE AQUI e veja o Edital do Concurso.

O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de publicação de sua homologação. Apesar de a seleção ser destinada à lotação no Rio, o edital prevê, em seu item 1.2, que o candidato poderá ser lotado em unidade localizada em qualquer outra cidade onde o Banco atue ou venha a atuar, inclusive no exterior.Tradicionalmente, o BNDES abre concurso para formação de cadastro, porém tem por tradição chamar muitos aprovados. Nas últimas seleções para estas duas carreiras, foram convocados 478 aprovados, sendo 64 técnicos administrativos, 82 administradores, 36 analistas de sistemas, um arquiteto, dois arquivologistas, quatro biblioteários, seis profissionais de comunicação social, oito contadores, 43 advogados, 64 economistas, 164 engenheiros e quatro psicólogos.

Serviço
www.cesgranrio.org.br

Smarthphones podem ter dispositivo portátil que permite enxergar através das paredes


Engenheiros elétricos do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) desenvolveram minúsculos geradores de imagens que podem ser usados para equipar smartphones e fazê-los ver através de objetos sólidos.

Segundo informações do TGDaily, os chips geram e irradiam ondas em terahertz - que ficam em uma faixa de comprimento de onda entre as micro-ondas e o infravermelho - que podem penetrar em uma série de materiais sem o dano ionizante dos raios-x.

Os pesquisadores dizem que, incorporado em dispositivos portáteis, ele poderia ser usado para uma série de finalidades, desde a segurança nacional até mesmo para games. Eles afirmam que "esse chip permitirá uma nova geração de sensores extremamente versáteis".


Na verdade, o uso da digitalização em terahertz não é novidade. A polícia de Nova York, por exemplo, já utiliza para procurar armas. No entato, a maioria dos sistemas existentes hoje envolvem instalações de lasers volumosos e caros, que por vezes exigem temperaturas muito baixas.

A equipe do Caltech contou com uma mãozinha da IBM para projetar chips de silício que operam na frequência dos terahertz e não custam caro. A equipe de desenvolvimento do projeto diz ainda que a nova tecnologia possui sinais mil vezes mais fortes do que as existentes no mercado, e também podem ser dinamicamente programadas para apontar em uma direção específica.

Durante os testes, os pesquisadores conseguiram utilizar com sucesso seu scanner para revelar uma lâmina escondida dentro de um pedaço de plástico.





'Canal Tech'

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Governador Ricardo Coutinho cumpre promessa de campanha: Paraibanos receberam o 13º do salário família

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (17), no programa semanal de rádio ‘Fala, Governador’, o pagamento do abono natalino a todas as 503.561 famílias inscritas no programa social Bolsa Família na Paraíba, no valor total de R$ 16.113.952,00. Cerca de dois milhões de pessoas vão ser beneficiadas. O valor unitário do abono é de R$ 32,00 e os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Ricardo Coutinho avaliou que a medida vai ser importante para o comércio, especialmente para o setor de alimentos, porque os recursos aquecem a economia dos pequenos municípios. “O pagamento fortalece nossos laços e é mais um exemplo de que o Governo cumpre seus compromissos, beneficia a população que mais precisa e faz com que a Paraíba seja mais solidária”, disse. Ricardo revelou que gostaria de ter pago esse benefício desde 2011, mas a situação financeira do Estado no ano passado não permitia.

O número de famílias beneficiadas pelo abono natalino do Bolsa Família equivale a quase 60% das famílias paraibanas. O abono vai ser pago de 7 a 24 de janeiro de 2013 pela Empresa de Correios e telégrafos, por meio de vale postal. As despesas com o vale, que também vão ser custeadas pelo Governo do Estado, serão de R$ 1.133.012,25.


De Primeira - PB com Secom

Prefeito eleito tem registro indeferido pelo TSE e segundo colocado deve assumir

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral deve alterar o cenário político numa importante cidade do Vale do Piancó. A ministra Luciana Lóssio, do TSE, acatou recurso especial e indeferiu o registro do prefeito eleito de Boa Ventura, Miguel Estanislau (Miguelzinho). 
Com a decisão, a segunda colocada no pleito, vereadora Leonice Lopes, deve assumir a prefeitura da cidade já em 2013.

A decisão e a provável posse de Leonice fortalece o nome do ex-prefeito da cidade, Fábio Arruda,responsável pela indicação da candidata como representante do grupo de oposição a atual administração comandada por Dudu Pinto. Na verdade a disputa foi entre os dois, e neste novo cenário, Fábio sai bastante fortalecido na região.

Fábio considerou a decisão uma vitória da legalidade e da moralidade e garantiu que a cidade de Boa Ventura vai voltar a crescer e se desenvolver com a administração austera e correta, qualidades que marcaram sua passagem pela prefeitura daquela cidade.

Confira parte do parecer da ministra:

“...Dessa forma, tendo o acórdão regional assentado que não houve repasse de verba patronal ao INSS, à época em que o recorrido era presidente da Câmara Municipal, o que ensejou a reprovação de suas contas pelo TCE/PB, não há como se afastar a inelegibilidade do art. 1°, I, g, da LC nº 64/90, uma vez que a irregularidade é insanável e configura ato doloso de improbidade.

Por fim, quanto ao animus doloso do agente público, presente na espécie, cumpre ressaltar que, nos termos da jurisprudência do STJ, o dolo que se exige para a configuração de improbidade administrativa é a simples vontade consciente de aderir à conduta, produzindo os resultados vedados pela norma jurídica - ou, ainda, a simples anuência aos resultados contrários ao direito quando o agente público ou privado deveria saber que a conduta praticada a eles levaria -, sendo despiciendo perquirir acerca de finalidades específicas" (ED-AI n. 1.092.100/RS, reI. Min. Mauro Campbell Marques, DJE 31.5.2010).


Ante o exposto, dou provimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, para indeferir o registro de candidatura de Miguel Estanislau Filho.


Publique-se em sessão.


Brasília, 14 de dezembro de 2012.


Ministra Luciana Lóssio



WSCom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...