Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ricardo Coutinho: 'O governo não existe pra fazer tudo o que a UEPB quer, mas tudo o que é possível'

Ao anunciar a nomeação do professor Rangel Júnior como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) recheou o discurso com um tom de novo tempo na relação do governo do Estado com a instituição.

Novo tempo que o governador resumiu em duas frases: “Dirigir a UEPB é unir e não espalhar brasas. E o governo não existe pra fazer tudo o que a UEPB quer, mas tudo o que é possível de fazer em favor dela”.

Segundo ele, apesar da autonomia financeira garantida, a UEPB não é um órgão desmembrado do governo e não pode funcionar como se fosse um gueto à parte da gestão estadual. “É preciso ter a compreensão de que a UEPB precisa construir os caminhos pra superar suas dificuldades sem fugir de suas responsabilidades”, declarou o governador, sugerindo reforma administrativa e redução dos gastos com custeio por parte da Universidade.

Ao cobrar novas posturas, Ricardo mesclava com promessas. Disse que o governo iria contribuir com o processo de expansão da UEPB, em especial para o Vale de Mamamguape e do Piancó.

Ao lado de Rangel Júnior, declarou que o escolheu não apenas por ele ter sido o mais votado na consulta interna da UEPB, mas por ter visto que o novo reitor apresentou a perspectiva de nova relação da instituição com o governo.



Luis Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...