Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 15 de dezembro de 2012

Protesto por diplomação tem até ameaça de morte em Esperança-PB; Veja foto!

Manifestante levanta cartaz ameaçador (Foto: Márcio Rangel)

Populares a favor da diplomação do prefeito eleito de Esperança, Anderson Monteiro (PSC), realizaram um manifesto na BR-104, reivindicando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que suspendeu nesta quinta-feira (13), a diplomação do candidato mais votado na cidade nas eleições 2012.

Além de queimar pneus e interromper o trânsito na BR-104, alguns eleitores de Anderson Monteiro apresentaram cartazes com declarações ameaçadoras. “Justiça, queremos o diploma do 20 (antes que ocorra morte)”, escreveu um dos manifestantes.

Anderson Monteiro teve a diplomação suspensa nesta quinta-feira (13), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, após uma liminar em mandado de segurança, foi concedido em favor de Nilber Almeida (PSB), principal adversário de Anderson.

Em decisão monocrática na última quarta-feira (12), uma liminar em ação cautelar havia determinado que Anderson Monteiro fosse diplomado como prefeito, no entanto, a decisão foi contestada pela defesa de Nilber, alegando que contra Anderson há uma condenação transitanda em julgamento, tornando-o inelegível. Compreendendo a corte que nenhum candidato com registro indeferido poderá ser diplomado.

Entenda o caso

Na cidade de Esperança, pouco tempo antes da eleição no dia 05 de outubro, os dois principais candidatos foram substituídos.O atual prefeito Nobinho Almeida, candidato à reeleição teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e e colocou o sobrinho Nilber Almeida para substituí-lo.
Já o deputado estadual Arnaldo Monteiro, quando soube da modificação realizada por seu adversário, decidiu colocar seu filho, Anderson Monteiro, para assumir sua candidatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...