Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 15 de dezembro de 2012

Neste sábado: Ricardo Coutinho inaugura complexo Turístico na praia de Coqueirinho, no Conde-PB


O governador Ricardo Coutinho inaugura neste sábado (15), às 10h, o Complexo Turístico de Lazer, na praia de Coqueirinho, no município do Conde. A obra é financiada pelo Empreender-PB, programa de fomento ao crédito do Governo e recebeu R$ 500 mil de investimentos repassados à Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde (ADBCC).

O centro possui 170 metros quadrados de área construída, projetado num terreno de 3.518 metros quadrados. De acordo com o secretário Executivo do Empreender PB, Tárcio Handel Pessoa, esta ação é realizada para melhorar os equipamentos turísticos na Paraíba: “Isto gera um impacto econômico social profundo naquele lugar. Tiramos aqueles comerciantes da clandestinidade, e com a participação do Sebrae estamos capacitando o pessoal e oferecendo atendimento e local apropriado ao turista”, declarou.

Com capacidade para receber 2.400 pessoas sentadas, o Complexo Turístico está localizado numa das praias mais belas do país, Coqueirinho, no município do Conde, litoral sul do Estado.

De acordo com o presidente da ADBCC, Emanuel Marcondes Almeida Batista, o complexo oferece ao público, além dos bares, uma praça de eventos, quiosque para informações, chuveiros e banheiros, espaços extremamente solicitados pelos frequentadores da praia. Também haverá ambulantes cadastrados e identificados com crachá para a venda de produtos avulsos.

“Um bar emprega, no mínimo, seis pessoas, serão nove estabelecimentos comerciais, fora os ambulantes circulando no local. Isso será um núcleo importante na geração de renda para o município. Estamos empregando comerciantes locais, gerando 300 empregos. É só o início, temos muito pela frente”, afirmou Marcondes.





Ascom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...