Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 15 de dezembro de 2012

Moradores fecham rua com lixo por falta de coleta em Campina Grande


Em protesto na noite de quinta-feira (13) contra a falta de coleta de lixo em vários bairros de Campina Grande, comerciantes e moradores nas proximidades da feirinha de frutas, no Centro da cidade, despejaram lixo na rua Peregrino de Carvalho, fechando a via pública. Segundo a empresa terceirizada responsável, não está havendo problemas no serviço.
 
Esta semana, um morador revoltado arremessou uma sacola lixo contra a frente do prédio da Prefeitura Municipal, supostamente em protesto contra a falta de coleta. No bairro do Santa Rosa, na quarta-feira (12), moradores queimaram lixo no meio da rua Jericó, também em protesto devido ao acúmulo de resíduos.
 
Os moradores dizem que estão sendo prejudicados com o mau cheiro e os comerciantes reclamam que o lixo acumulado é ruim para o setor. “O movimento diminuiu muito, faz uma semana que não recolhem o lixo. Não tem condições de trabalhar assim”, disse o comerciante Alberis Vieira. “Está simplesmente detestável o mau cheiro”, afirmou o morador Fernando Costa.
 
Para chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Campina Grande, os manifestantes formaram uma barreira de lixo na rua Peregrino Carvalho, às 18h (horário local). Um caminhão coletor compareceu ao local apenas três horas depois, mas teve um problema mecânico e quebrou nas proximidades. Apenas após as 0h de sexta-feira (14) o lixo foi recolhido.
 
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos do município, Fábio Almeida, a responsabilidade é da empresa terceirizada e o pagamento do serviço está em dia. Segundo a assessoria de comunicação da empresa Líder, responsável pela coleta do lixo em Campina Grande, o acúmulo foi devido ao atraso de apenas um dia e o lixo não seria da feirinha de frutas, mas dos moradores que depositaram dejetos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...