Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Construção do Contorno de Jacumã está em fase final

A construção do Contorno de Jacumã, no município do Conde, está em fase de conclusão, faltando a pavimentação de cerca de 100 metros de cada cabeceira da ponte de 50 metros de vão sobre o Rio Guruji. O trecho, com uma extensão de 5 km, já foi praticamente todo pavimentado, restando sinalização, colocação de banquetas e outros pequenos serviços. Com mais de 80% da obra pronta, sua conclusão está prevista para março de 2013.

A Diretoria de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba esclarece que as duas cabeceiras da ponte não foram ainda pavimentadas por conta da existência de tufa – terreno sem consistência que precisa ter sua terraplenagem feita por etapas periódicas para que ocorra o adensamento gradual do material de fundação.

A obra, que tem um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 6 milhões, beneficia diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes, e dará mais segurança e agilidade a um tráfego de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.

O Contorno de Jacumã (na PB-008) é uma obra de infraestrutura importante para o desenvolvimento socioeconômico da região porque dá apoio ao turismo no litoral sul, criando oportunidades de novos negócios na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...