Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

À PROCURA DA FELICIDADE - CHRIS GARDNER - VOCÊ JÁ ENCONTROU A SUA


Baseado no livro, À procura da felicidade, o filme indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2007 continua a emocionar sempre que é assistido. Trata-se da jornada de um pai sem teto ao esplendor.
O Filme mostra a brilhante luta de um homem de classe média baixa para sustentar sua família retratando um país capitalista onde o dinheiro parece ser a solução para a felicidade e ninguém é tratado com fraternidade.  Uma obra retratando os menos favorecidos e um sistema sem inclusão.
Chris Gardner, representado pelo notável Will Smith era igual à maioria dos brasileiros, obstinado a vencer, investiu todas as suas economias em umas máquinas ultrapassadas, escaners de ossos. Pensando vencer na vida bateu de frente com o fracasso pela primeira vez. Sua esposa o abandonou diante as dificuldades, foi preso por não pagar multas de estacionamento exatamente na hora que saia para uma entrevista de emprego, e ainda perdeu um de seus escaners. O qual até o momento era a única esperança de conseguir algum dinheiro.
Durante a brilhante narrativa os problemas não param de aparecer. A transmissão de um “retrato” que mostra o real social, desemprego, abandono da esposa, despejado do apartamento e ter que procurar alojamento ou abrigo público traça o perfil de muitos que acabam desistindo da busca da felicidade, no entanto, o personagem é persistente, continua tentando vender seus escarners e procurando emprego, ou a felicidade.
Uma crítica ao capitalismo, ao preconceito e ao Governo que não oferece as condições necessárias de garantia da constituição que é o direto a vida digna e feliz.  Na verdade uma perspectiva almejada pela sociedade: a felicidade.
A forma como o personagem trata as dificuldades é emocionante. No fundo do poço ele usa o metrô como moradia improvisada, brinca com seu filho pequeno dizendo que eles estão em uma caverna e que têm que se proteger dos dinossauros que estão fora. Isso para não transmitir a tamanha dificuldade para o pequenino.
O filme representa a perseverança, coragem, garra e amor pela família. É com certeza recomendado a qualquer um que já pensou em desistir, é real, factual, emocionante e paternal. Não devemos assisti-lo dez vezes e sim quantas de vezes dez quiser.  O personagem representado por Will, Chris Gardner, hoje é o CEO da Gardner Rich & Company, milionária firma de corretagem com escritórios em Nova York, Chicago e San Francisco.
____________
Robson Elias,
Comunicação Social da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...