Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 20 de outubro de 2012

Festa de prefeito que escapou de atentado termina com feridos a golpes de faca e de garrafadas


Após 11 dias da tentativa de homicídio contra o prefeito eleito do município paraibano de Pocinhos-PB, Cláudio Chaves Costa, 47 anos, quatro pessoas ficaram feridas a facada e garrafadas durante a festa da vitória do candidato do PMDB. A festa ocorreu na noite desta sexta-feira (19), em uma das ruas da cidade. Na primeira tentativa de comemoração, um dia depois das eleições, o prefeito eleito foi ferido à faca por um homem que votou em seu adversário.

A nova festa de comemoração terminou, mais uma vez, em tumulto. O evento contou com a presença de lideranças peemedebistas, como o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o deputado federal Wilson Filho.

José Farias Gomes, 22; e Demétrio Farias, 29, foram vítimas de garrafadas. Álvaro Honório, 17; e José Gregório Barbosa, 26, foram atingidos com golpes de faca.As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Trauma em Campina Grande, onde permanecem internadas.

Pocinhos (município localizado na região do Cariri paraibano), fica a 186,4 quilômetros da capital João Pessoa.

Eleições em Pocinhos

Claudio Chaves Costa (PMN) foi eleito no, no dia 7 deste mês, com 5.674 votos que respondeu a 56,55% dos votos válidos. Ele fez parte da coligação “Unidos para Reconstruir Pocinhos”.

O candidato derrotado nas urnas foi Arthur Bonfim Galdino de Araújo (PSDB) que teve 4.727 votos com um percentual de 45,45%. A coligação dele era a “Por amor a Pocinhos”.Pocinhos tem 13.246 eleitores e, de acordo com o IBGE, sua população é estimada em 17.032 habitantes. Sua área territorial é de 630 km².

Na noite do dia 8 deste mês, Cláudio Chaves Costa foi esfaqueado no abdômen e na mão durante uma festa de comemoração no centro da cidade. De acordo com policiais militares do 10º BPM, a tentativa de assassinato, que aconteceu na noite da segunda-feira (08) e era relacionada com divergências políticas.

Durante o tumulto mais duas pessoas ficaram feridas, entre elas, uma adolescente de 16 ano, atingida no braço por um golpe de faca.

De acordo com o José Roberto Soares, 20, que foi esfaqueado nas costas, o prefeito eleito estava na praça da cidade comemorando sua vitória, quando um homem chegou e lhe desferiu três golpes de faca. As perfurações atingiram duas vezes o abdômen. A a outra perfuração foi em uma das mãos do prefeito eleito.




Da Redação com correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...